Pós-graduação é exigência do mercado de trabalho

Hoje em dia somente por meio do aperfeiçoamento contínuo é possível a permanência no mercado de trabalho e a conquista de ascensão profissional. Com o avanço tecnológico e a necessidade de mais conhecimento, qualificações de nível superior tem sido cada vez mais exigência do ambiente de trabalho.

A pós-graduação não é mais um diferencial, já é uma exigência do mercado.  Segundo o professor do curso de MBA em Marketing da Faculdade Laboro, Francisco de Paula Melo Jr., o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. “As empresas estão a procura de profissionais capacitados, eficientes e com habilidades empreendedoras. Aí é que entra o qualidade de uma instituição que oferece uma pós-graduação, como a Faculdade Laboro”, explica o professor.

Uma especialização é fundamental após o término da graduação. A pós-graduação já tem sido critério de muitas empresas para contratação e promoção dos funcionários.

Para o professor do curso de MBA em Gestão de Pessoas da Faculdade Laboro, Marcelino Tadeu de Assis, quanto mais o indivíduo abre a sua mente para uma nova informação, mais valor ele pode agregar para a empresa em que trabalha e mais espaço ele pode ocupar no contexto organizacional. “Uma pós-graduação de qualidade vai abrir portas para o indivíduo na empresa em que ele está ou vai fazê-lo enxergar novas oportunidades no mercado de trabalho”, afirma Marcelino.

A pós-graduação proporciona diversos benefícios. Além de aprofundar conhecimentos, o aluno troca de experiência com outros profissionais, melhora a sua condição de empregabilidade, cobre lacunas deixadas pela graduação e segue carreira como docente ou pesquisador.

De acordo com o professor do curso de pós-graduação em Logística Empresarial da Faculdade Laboro, Pablo Zarthur Rebouças, buscar uma pós-graduação de qualidade fará com que o aluno se insira da melhor forma no mercado de trabalho, conseguindo realizar da maneira mais adequada suas funções na empresa em que trabalha e alcançando melhores salários.