Plano de Marketing é fundamental para sustentabilidade das organizações de saúde

É essencial que uma organização de saúde funcione com um planejamento de marketing, além de todos os outros requisitos de gestão necessários para a sustentabilidade da organização. Segundo professor mestre Fernando Coelho, que esteve ministrando disciplina um bom plano de marketing estabelece processos de solidificação da imagem e marca da organização e foca pontualmente no público alvo.

Para o professor, o objetivo do Marketing é gerar valor e valor varia de acordo com a classe social e repertório de vida das pessoas. Portanto, hoje não é mais suficiente executar os P’S do marketing Produto,Preço,Praça,Promoção precisamos ir além e prevê a importância das pessoas, dos processos e da produtividade.

Somente a partir desta visão ampliada podemos gerar experiências diferenciadas ou ainda melhor, experiências únicas que garantam a fidelização das pessoas pelos serviços ou pelos produtos.

Fernando Coelho também falou sobre o que ele denomina de “geroti” gerenciamento de rotina. Sem um minucioso gerenciamento da rotina nas organizações de saúde pode ocorrer que todo esforço pela eficiência  pode se perder em pequenas falhas no processo. Essas falhas se convertem em prejuízos de toda ordem.

A disciplina Planejamento e plano de Marketing em organizações de saúde é ofertada pela Faculdade Laboro no curso de Gestão em Saúde e administração hospitalar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,