Planejamento lança aplicativo para dar mais transparência às políticas públicas

O Ministério do Planejamento lançou no último dia 27 o aplicativo Mais Brasil, que leva ao cidadão informações sobre as políticas públicas implementadas pelo Governo Federal. A iniciativa traz mais visibilidade ao andamento das ações previstas no Plano Plurianual 2012-2015, o Plano Mais Brasil. A ferramenta pode ser acessada no endereço ppamaisbrasil.planejamento.gov.br.

O aplicativo, com linguagem simples, disponibiliza informações detalhadas sobre os Programas Temáticos do PPA, as Agendas Transversais e recortes de políticas do Plano Plurianual, além de apresentar dados da atuação de estados e municípios na implementação de políticas públicas.

Na prática, o cidadão poderá fazer o acompanhamento do PPA selecionando o assunto sobre o qual deseja receber informações, tais como objetivo, meta ou iniciativa. No futuro também será possível navegar virtualmente pelo território nacional, identificando os locais onde estão sendo realizados investimentos governamentais. Além de ser um avanço na gestão pública, o aplicativo amplia o controle e participação da sociedade civil sobre as atuações do governo federal.

Ao apresentar os programas federais e sua conexão com o Plano Mais Brasil, a ferramenta facilita o diálogo federativo em torno do planejamento, aumentando as possibilidades de articulações intergovernamentais e a eficiência no uso e destinação dos recursos públicos.

O aplicativo Mais Brasil faz parte do esforço de oferecer mais transparência à ação governamental, permitindo que qualquer cidadão consulte com facilidade os diagnósticos para os desafios nacionais, arranjos e políticas públicas.

Com informações do Ministério do Planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso