Palestra: Redes Sociais para Empresas em São Luís

Dia 23 de novembro a Faculdade Laboro em São Luís recebe a Profª. Esp. Paloma Assef, direto de Curitiba, para ministrar uma palestra com o tema Redes Sociais para Empresas. Segundo a professora, as redes sociais são essenciais para humanizar a atuação de uma empresa. Enquanto sites promovem informações do negócio, as redes sociais permitem a construção de relacionamentos com seus clientes. Este relacionamento nos serve tanto para influenciar a decisão de compra de novas pessoas quanto para consolidar relações com clientes, transformando nossa missão, visão e valores em conteúdo e imagens com as quais as pessoas se identificam.

Além disso a escolha das redes sociais a serem trabalhadas são influenciadas pela área de atuação da empresa, pela linha de comunicação da empresa e pelo público com o qual quer se comunicar. O comportamento brasileiro nas redes sociais demonstra que é essencial a presença de qualquer empresa no Facebook, mas não porque seja melhor e sim porque é onde as pessoas passam a maior parte do tempo. Já a opção pelo Youtube, por exemplo, é uma rede social em que as pessoas passam muito tempo, mas sua qualidade depende muito de estar nos objetivos da empresa a dimensão educativa do conteúdo e também a capacidade de produzir bons vídeos.

A prof. Paloma Assef explica que na palestra vai se concentrar em dar contribuições para as pequenas e médias empresas, ou seja, vai dar dicas de como planejar o seu conteúdo para redes sociais de forma profissional. Com orientações dos tipos de conteúdo, ferramentas e bancos de imagens, além de questões de responsabilidade legal, principalmente no que diz respeito a promoções. Sem dúvida o maior destaque dessa palestra é o cronograma de conteúdo de cada uma das redes sociais e todas elas juntas. Então prepare-se para sair da palestra cheio de ideias para sua empresa.

Dica da professora: “Para que a performance de uma empresa seja funcional, não bastam anúncios, todas as suas ações digitais precisam ser interligadas e coerentes, desde a qualidade do site até principalmente o relacionamento que as empresas constroem com as pessoas. Na parte de marketing de conteúdo e de redes sociais aprofundamos relacionamentos e se existe uma verdade fundamental no marketing é que é muito mais barato vender para um cliente com quem nos relacionamos do que conquistar um novo cliente.”

 

Paloma Assef.

Especialista em Marketing Digital para Performance. Tem conhecimentos específicos não só em mostrar comunicação para pessoas, mas sim planejar o marketing para que além de ver anúncios e conteúdos, as pessoas realizem as ações que desejamos, sejam engajamento ou sejam compras e cadastros. Já trabalhou em grandes empresas nacionais e multinacionais e agências, atualmente atende exclusivamente consultorias, como a Faculdade Laboro e a Privalia, maior e-commerce de descontos de grandes marcas do Brasil. Também atende consultorias pontuais através de um projeto colaborativo de empreendedorismo feminino.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,