Palestra aborda drenagem a pacientes mastectomizados

A Escola Técnica Laboro recebe no dia 16 de outubro das 18h45 às 19h40, em São Luís, a palestra “Drenagem a Pacientes Mastectomizados”, que será ministrada pela professora Maria da Consolação Rios da Silva.

O tema foi escolhido por conta do Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama e colo.

Segundo a professora do Curso Técnico de Estética da Laboro, Maria Tereza, a estética contribui com a drenagem linfática em pacientes mastectomizados, que fazem a retirada parcial ou total da mama.

“Esses conhecimentos acrescentam sua na sua formação nos procedimentos pós-operatórios que elas podem atuar e no âmbito de compreender a humanização e compreensão desses tratamentos”, explica Maria Tereza.

O evento é aberto ao público.