Oficina pedagógica da Faculdade Laboro aborda uso de ferramentas tecnológicas com foco educacional

Durante dois dias os professores da Faculdade Laboro participaram da oficina pedagógica para segundo semestre de 2018. Com enfoque no uso de ferramentas tecnológicas educacionais a professora Isis Bastos, mestre em tecnologias educacionais explicou sobre a importância do uso, pelos professores da ferramenta  Classroon do Google para montar um ambiente virtual de aprendizagem e agregar novas possibilidades e dinâmicas às aulas.

Segundo o livro “Tecnologias educacionais em foco” organizado por Elizabeth Teixeira e Vera Maria Saboia as tecnologias educacionais são dispositivos para mediação de processos de ensinar e aprender, utilizadas entre educadores e educandos, nos vários processos de educação e fundamentais nos dias atuais.

A professora Isis também falou da importância do planejamento. Quando o professor precisa sempre executar uma revisão, elaboração e organização dos conteúdos entre um semestre e outro. Atualizar suas práticas e revisar suas dinâmicas de ensino. Citou algumas bibliografias que podem auxiliar os professores a pensarem o ambiente acadêmico como mais rico em ferramentas tecnológicas.

Na oficina pedagógica falou-se também sobre a nota máxima atribuída pelo MEC à faculdade conseguindo o credenciamento Latu Sensu EAD. Uma conquista muito importante para os projetos futuros da faculdade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,