Obesidade Infantil

O que é obesidade infantil?

Condição em que uma criança está significativamente acima do peso para sua idade e altura. A obesidade infantil pode causar diabetes, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol. Não há nenhum outro sintoma além do peso acima do normal. é o excesso de peso, barriga grande, compulsão alimentar, falta de ar ou vida sedentária. Deste modo, melhorar a dieta e os hábitos de condicionamento físico de toda a família é uma das melhores maneiras de ajudar a criança a conseguir um peso saudável.

O que deve ser levado em consideração no tratamento da obesidade infantil?

Primeiramente, a renda. Não adianta prescrever tratamentos que a família não terá condições financeiras de manter. Entender os hábitos alimentares de toda a família e fazer as modificações alimentares levando em conta o que pode realmente ser comprado é muito importante, uma dieta que possa ser seguida por todos na casa da criança e um acolhimento multiprofissional que não gere estigmas.

Já ouviu falar da nossa ilustríssima palestrante a Doutora Pollyanna Fernandes Patriota?

Ela é a autora e organizadora do Livro Nutrição em Pediatria – Aspectos Básicos e do Livro Mitos em Alimentação. E já escreveu vários livros, capítulos de livros, textos para jornais, artigos científicos na área de Nutrição com ênfase na saúde Materno-Infantil. É pesquisadora na área de saúde pública aborda temas  como obesidade, obesidade e pobreza, educação nutricional, segurança alimentar e nutricional. Participa de programas de TV e rádio abordando esses temas e participa de diversos Congressos Nacionais e Internacionais . Inclusive,  foi premiada em 2011, como Melhor Trabalho Científico de Nutrição em Saúde Pública em Evento Internacional de nutrição (12° Congresso de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida). E é revisora de Revistas Nacionais e Internacionais além de atuar na Coordenação de Alimentação e também no Programa de Qualidade de Vida da Presidência da República.

Se interessou?

 Venha assistir a nossa Webconferência “Novas Diretrizes para o Tratamento da Obesidade Infantil”.  Por fim, conheça os nossos palestrantes e confira em nosso canal do YouTube este debate e muitos outros! O vídeo está na íntegra logo abaixo!

PALESTRANTE

Doutora Pollyanna Fernandes Patriota, foto de seu rosto para ilustrar a matéria.Prof. Dra. Pollyanna Ferdandes Patriota

Doutora em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo.Mestre em Saúde Materno-infantil pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP/2007) e graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (1997). Exerce a docência no ensino superior desde 1999 na Universidade Pública. De 2008-2010 atuou em Universidade privada. Ministrou aulas na pós-graduação em Terapia nutricional (GANEP) desde 2007 ( módulo Terapia nutricional em Pediatria) com produção de material didático ( vídeo-aulas). Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Materno-Infantil e Nutrição e Saúde Pública, atuando principalmente nas seguintes áreas: Nutrição em Saúde pública, Nutrição e pobreza, Saúde Materno-Infantil, educação nutricional e Obesidade infantil .É autora e organizadora do livro Nutrição em pediatria:aspectos básicos.Atua como revisora de revistas científicas nacionais e internacionais. Moderadora auxiliar do HIFA-PT. Membro Translators without Borders. Membro da European Association of Preventive Cardiology/European Society of Cardiology.Associada ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade).

MODERADORA

Foto de rosto da professora doutora suelli tonial pisteli reitora da faculdade laboro

Profa. Dra. Suelli Tonial Pistelli

Pos DoC (em andamento) em Gerontologia na Universidade Católica Portuguesa. Doutorado em Saúde da Mulher e da Criança pela FIOCRUZ RJ. Mestrado em Políticas Públicas, Pós Graduação em Gerontologia e Pós Graduação em Gestão e Planejamento. Graduada em Nutrição pela UNISINOS. Professora adjunta da UFMA. É professora da Graduação e Pós na Faculdade LABORO. Foi Membro do Conselho Editorial da Revista Ciência, Saúde e Sociedade (ABRASCO). Tem experiência e na área de Saúde Coletiva, Nutrição Clínica, Gerontologia e Gestão e Planejamento em Saúde. e na Coordenação de Programa Pós-graduação em Saúde.

A Webconferência:

Não esqueça de dar seu “like” no vídeo e se inscrever no Canal da Faculdade Laboro no YouTube para acompanhar nossos conteúdos exclusivos!

Gostou do tema? Que tal se tornar um Especialista de Excelência? Conheça a nossa
Pós Graduação em Nutrição Clínica e Funcional
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

  Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a