O sucesso do 1º Congresso Maranhense de Gestão Hospitalar

Foi um grande sucesso  o  1º Congresso Maranhense de Gestão Hospitalar  que  aconteceu na última sexta-feira, 27 de outubro, no tradicional Grand São Luís Hotel .  Cerca de 300 profissionais e estudantes  participaram ativamente na Mesa redonda que trouxe como tema: “Os Desafios da Acreditação Hospitalar no Maranhão” e contou com a participação de renomados palestrantes e gestores de grandes Hospitais públicos e privados  e de referência no Estado do MA.

A diretora geral da Faculdade  Laboro iniciou os trabalhos enaltecendo a participação de alunos e de profissionais  e conclamando aos estudantes para que trilhem o caminho profissional com muito estudo, com pesquisa, aperfeiçoamento dedicação e ética profissional. Para a Professora Doutora Sueli Tonial Pistelli ” O aperfeiçoamento com qualidade e estudo perene é o úncio caminho do verdadeiro sucesso profissional!”

Em seguida a Enfermeira Professora Doutora Joyce Santos Lages (superintendente do Hospital Presidente Dutra)  apresentou  a relevância  do Hospital Universitário  da UFMA  apresentando os caminhos nacionais e até internacionais que a Equipe de gestão tem perseguido para aumentar a eficiência  e  as acreditações de que necessita.  O segundo palestrante da noite  tecnólogo e pós  graduado o Sr João Gomes (Gerente Financeiro do Hospital São Domingos) apresentou  os caminhos percorridos  pela equipe  do hospital em busca das certificações nivel 1, Nivel II e nível III e inclusive atingindo a certificação DIAMANTE  das certificadoras ONA e QMENTUM e agora a necessidade e o propósito de manter as certificações. O  cmpetente professor  Arthur Rolhano Heineck do curso de Gestão  Hospitalar da  Faculdade LABORO atuou como mediador da mesa e contribuiu com considerações importantes antes de encerrar os trabalhos daquela noite.

No segundo dia de Congresso, sábado – dia 28, as atividades aconteceram na Faculdade Laboro com 6 Mini-Cursos todos desenvolvidos por Professores da  Faculdade LABORO e com excelente atuação dos mestres :

1. Mini Curso – Acreditação Hospitalar  (Prof. Marcus Vinicius Teixeira de Almeida​)

2. Mini Curso – O uso de tecnologias que apoiam a segurança do paciente (Prof. Arthur Rolhano Heineck)

3. Mini Curso – Gestão de Tecnologias/ Custos Hospitalares (Prof. Arlindo Lopes)

4. Mini Curso – A importância do prontuário para a segurança do paciente (Profa. Adriana Rose)

5. Mini Curso – Segurança do Paciente  (Profa. Laise Vanessa)

6. Mini Curso – O impacto da dietoterapia no bem estar do paciente (Prof. Josenilson Neves)

A FACULDADE LABORO  agradece a todos os palestrantes e participantes do congresso .  Foram dias muito especiais e de bastante aprendizado!

O tema é de seu interesse? Conheça os cursos da Faculdade Laboro!

Graduação em Gestão Hospitalar
MBA em Gestão da Saúde e Administração Hospitalar
Pós-Graduação em Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde

Confira abaixo os alguns clicks do nosso Congresso:

Alunos Laboro, Congressistas e Diretoras Banda Congresso Banda Congresso Apresentação Trabalho Alunos Laboro Em Apresentação de trabalho Congressistas Coordenação Acadêmica Networking congressistas Palestrante Laboro Congresso Laboro Prfª Dra. Sueli Tonial Pistelli