O sucesso do 1º Congresso Maranhense de Gestão Hospitalar

Foi um grande sucesso  o  1º Congresso Maranhense de Gestão Hospitalar  que  aconteceu na última sexta-feira, 27 de outubro, no tradicional Grand São Luís Hotel .  Cerca de 300 profissionais e estudantes  participaram ativamente na Mesa redonda que trouxe como tema: “Os Desafios da Acreditação Hospitalar no Maranhão” e contou com a participação de renomados palestrantes e gestores de grandes Hospitais públicos e privados  e de referência no Estado do MA.

A diretora geral da Faculdade  Laboro iniciou os trabalhos enaltecendo a participação de alunos e de profissionais  e conclamando aos estudantes para que trilhem o caminho profissional com muito estudo, com pesquisa, aperfeiçoamento dedicação e ética profissional. Para a Professora Doutora Sueli Tonial Pistelli ” O aperfeiçoamento com qualidade e estudo perene é o úncio caminho do verdadeiro sucesso profissional!”

Em seguida a Enfermeira Professora Doutora Joyce Santos Lages (superintendente do Hospital Presidente Dutra)  apresentou  a relevância  do Hospital Universitário  da UFMA  apresentando os caminhos nacionais e até internacionais que a Equipe de gestão tem perseguido para aumentar a eficiência  e  as acreditações de que necessita.  O segundo palestrante da noite  tecnólogo e pós  graduado o Sr João Gomes (Gerente Financeiro do Hospital São Domingos) apresentou  os caminhos percorridos  pela equipe  do hospital em busca das certificações nivel 1, Nivel II e nível III e inclusive atingindo a certificação DIAMANTE  das certificadoras ONA e QMENTUM e agora a necessidade e o propósito de manter as certificações. O  cmpetente professor  Arthur Rolhano Heineck do curso de Gestão  Hospitalar da  Faculdade LABORO atuou como mediador da mesa e contribuiu com considerações importantes antes de encerrar os trabalhos daquela noite.

No segundo dia de Congresso, sábado – dia 28, as atividades aconteceram na Faculdade Laboro com 6 Mini-Cursos todos desenvolvidos por Professores da  Faculdade LABORO e com excelente atuação dos mestres :

1. Mini Curso – Acreditação Hospitalar  (Prof. Marcus Vinicius Teixeira de Almeida​)

2. Mini Curso – O uso de tecnologias que apoiam a segurança do paciente (Prof. Arthur Rolhano Heineck)

3. Mini Curso – Gestão de Tecnologias/ Custos Hospitalares (Prof. Arlindo Lopes)

4. Mini Curso – A importância do prontuário para a segurança do paciente (Profa. Adriana Rose)

5. Mini Curso – Segurança do Paciente  (Profa. Laise Vanessa)

6. Mini Curso – O impacto da dietoterapia no bem estar do paciente (Prof. Josenilson Neves)

A FACULDADE LABORO  agradece a todos os palestrantes e participantes do congresso .  Foram dias muito especiais e de bastante aprendizado!

O tema é de seu interesse? Conheça os cursos da Faculdade Laboro!

Graduação em Gestão Hospitalar
MBA em Gestão da Saúde e Administração Hospitalar
Pós-Graduação em Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde

Confira abaixo os alguns clicks do nosso Congresso:

Alunos Laboro, Congressistas e Diretoras Banda Congresso Banda Congresso Apresentação Trabalho Alunos Laboro Em Apresentação de trabalho Congressistas Coordenação Acadêmica Networking congressistas Palestrante Laboro Congresso Laboro Prfª Dra. Sueli Tonial Pistelli

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso