O segredo para a gestão de sucesso

Um gerente de sucesso precisa ter um conjunto de habilidades e conhecimentos técnicos capazes de garantir bons resultados para a companhia que representa. Quem deseja ascender profissionalmente precisa desenvolver competências diferentes das exigidas na gestão mediana, como ter bons relacionamentos, saber influenciar pessoas e articular equipes, além de ter uma reputação impecável.

 Saber se relacionar com as pessoas é a principal chave para conquistar um cargo na alta gestão. Isso não significa apenas ser amigável, mas também ser bom em comunicação, ter percepção do outro e conseguir articular diferentes setores dentro da empresa.

Geralmente quando vão escolher um gerente para um cargo de diretoria, as companhias procuram aqueles que têm a maior capacidade de influenciar as outras pessoas e fazer mudanças no negócio. Como não se espera que o diretor coloque a mão na massa e faça trabalhos pesados, a sua capacidade de dar diretrizes é fundamental para garantir o seu sucesso e permanência no cargo.

Além de uma boa comunicação, outra habilidade fundamental para um diretor é saber administrar conflitos entre pessoas e áreas do negócio, buscando soluções que atendam a todos da melhor forma possível.

 Quem deseja chegar à alta gestão também precisa atentar para a reputação pessoal, já que acordo com os especialistas, a imagem pessoal tem um grande peso na hora de uma promoção, pois o diretor é um representante da empresa em diferentes ambientes.

Quer se tornar gestor de sucesso? A Faculdade Laboro pode te ajudar, conheça nosso Curso de Pós- Graduação na área clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso