Blog Laboro
Nutricionistas alertam: recursos ergogênicos devem ser consumidos com orientação profissional
- 21/11/2017
- Publicado por: brunaalmeid4
- Categoria: Sem categoria
Atualizado em 21/11/2017
Nos últimos anos o hábito de praticar exercício físico aliado à utilização de ergogênicos nutricionais ou farmacológicos vem crescendo consideravelmente. Seja por motivos estéticos ou visando a melhora de algum aspecto da performance, o consumo deste tipo de produto é significante entre esportistas.
Mas o que são recursos ergogênicos ? São substâncias ou nutrientes que visam melhorar a performance de atletas ou praticantes de exercício físico.
Os ergogênicos podem ser classificados em cinco categorias: nutricional, farmacológico, fisiológico, psicológico e biomecânico ou mecânico. Ainda são subdivididos em suplementos nutricionais e alimentos para atletas.
Segundo a professora Carolina Amancio que dá a disciplina sobre recursos ergogênicos na faculdade Laboro é importante destacar os mesmos devem ser consumidos baseados em prescrições de nutricionista, pois esse é o profissional habilitado em orientar, quem deve consumir, quando consumir e quanto consumir.
O campo da nutrição segundo a professora é muito promissor e tem espaço para todos, cabe cada profissional estudar e cativar a sua clientela, pois só se destaca no mercado de trabalho os bons profissionais e, acima de tudo sendo sempre ético na sua atividade profissional.
Compartilhe:
Relacionado
Atualizado em 21/11/2017