Nutricionistas alertam: recursos ergogênicos devem ser consumidos com orientação profissional

Nos últimos anos o hábito de praticar exercício físico aliado à utilização de ergogênicos nutricionais ou farmacológicos vem crescendo consideravelmente. Seja por motivos estéticos ou visando a melhora de algum aspecto da performance,  o consumo deste tipo de produto é significante entre esportistas.

Mas o que são recursos ergogênicos ? São substâncias ou nutrientes que visam melhorar a performance de atletas ou praticantes de exercício físico.
Os ergogênicos podem ser classificados em cinco categorias: nutricional, farmacológico, fisiológico, psicológico e biomecânico ou mecânico. Ainda são subdivididos em suplementos nutricionais e alimentos para atletas.

Segundo a professora Carolina Amancio que dá a disciplina sobre recursos ergogênicos na faculdade Laboro é importante destacar  os mesmos devem ser consumidos baseados em prescrições de nutricionista, pois esse é o profissional habilitado em orientar, quem deve consumir, quando consumir e quanto consumir.
O campo da nutrição segundo a professora  é muito promissor e tem espaço para todos, cabe cada profissional estudar e cativar a sua clientela, pois só se destaca no mercado de trabalho os bons profissionais e, acima de tudo sendo sempre ético na sua atividade profissional.

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,