Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior, técnico e profissionalizante.

Embora no início tenha sido visto com certo preconceito, o EAD sempre foi um diferencial para recrutadores por exigir dos alunos qualidades que o ensino presencial não estimula. Além disso, cursos nessa modalidade também tem preços mais acessíveis e oferecem maior liberdade para o aluno, que pode assistir as aulas quando e onde quiser.

E se você já sabe de tudo isso, deve querer saber quais são os melhores cursos EAD, não é? Nós vamos te contar tudo o que você precisa saber a respeito!

Como escolher os melhores cursos a distância?

O processo de escolha entre os melhores cursos EAD não começa com a lista, mas sim com o autoconhecimento. Afinal, por mais que pague a maior quantia, precisamos gostar de nossos empregos para que possamos passar todos os anos até a aposentadoria trabalhando bem!

Assim como na escolha de qualquer curso presencial, o ideal é que você invista tempo em reflexões e faça testes vocacionais que guiem sua escolha para a área com a qual tem melhor interação.

Já tem um curso de interesse? Então o ideal é pesquisar a respeito. Conhecer as oportunidades no mercado de trabalho, a grade curricular e ler relatos de formados na área é fundamental para diminuir as chances de arrependimento.

O que uma boa faculdade deve oferecer para ter os melhores cursos EAD?

Uma vez que tenha escolhido o curso, agora é a hora de pensar na instituição onde será cursado! Existem diversas opções e nesse momento o futuro aluno encontra outro questionamento: como reconhecer uma boa faculdade para EAD?

Quase todos os critérios de avaliação são os mesmos das faculdades presenciais: procure aquelas que tenham reconhecimento e boa avaliação pelo MEC (Ministério da Educação), boa organização e gestão, etc.

Para as universidades online existem mais critérios que diferenciam as melhores graduações EAD: a avaliação da estrutura do ambiente virtual. É necessário que a plataforma educacional da instituição esteja otimizada e que seja clara para os alunos, como no caso da faculdade Laboro. Essa não é uma realidade para grande parte dos cursos ofertados, por isso é um ponto que deve receber atenção!

Nesse momento, procurar avaliações online ou conversar com os próprios alunos e ex-alunos da instituição pode ajudar a nortear sua decisão.

Além disso, é sempre melhor escolher aquelas que possuem polos de apoio perto da sua casa! Dessa forma você poderá não apenas estar em contato com os monitores, como em muitos casos usufruir das instalações para melhorar seus estudos!

Quais são os melhores cursos EAD de 2021?

Desde 2020, o ensino EAD ganhou notoriedade. Se após fazer seu teste vocacional, você ainda não sabe em qual curso fazer matrícula e quer conhecer a lista com os melhores cursos a distância, que pagam melhor, nós te contamos quais são:

Engenharia da Computação

Uma das áreas que mais cresce não apenas no Brasil, como também no mundo, é a da computação. Com o mundo cada vez mais informatizado, mais desses profissionais são necessários. Um engenheiro da computação pode ganhar até R$ 8.052,00 no Brasil.

Engenharia de Dados

Outra das engenharias que tornam-se cada vez mais visadas por causa da era informatizada em que vivemos, garante ao profissional um salário médio de R$ 7.701,00. O engenheiro de dados é o profissional responsável por supervisionar, monitorar a recuperação, gerenciar, otimizar, armazenar e distribuir dados. Ele recebe grande responsabilidade em nossa era, por isso é valorizado.

Administração

O curso de administração já é conhecido por ter muitas oportunidades no mercado de trabalho, além de permitir que o profissional atue em diferentes áreas, dando certa liberdade ao formando. Dito isso, os salários podem variar, mas chegam até R$ 4.775,00.

Engenharia Civil

O engenheiro civil é aquele responsável pela gestão de obras, seja no planejamento ou na execução. Não é uma novidade que esse profissional recebe um ótimo salário, mas pode ser surpreendente para você que seja possível cursar em EAD. Um engenheiro civil ganha, em média, R$ 7.600,61, mas esse valor pode chegar até R$ 19.000,00.

Relações Internacionais

Quem deseja cursar Relações Internacionais visando a carreira de diplomata pode se alegrar! Os salários iniciais para esse profissional giram em torno de R$ 19.000,00. O diplomata é responsável por representar o país diante da comunidade internacional, fazer negociações que favoreçam o Brasil e informar os temas de interesse brasileiro ao governo.

Arquitetura

O arquiteto é o profissional que modela ambientes, fazendo os projetos e a gestão dos mesmos. O salário médio para a área é R$ 6.270,00.

Agronomia

O engenheiro agrônomo é muito importante no campo, principalmente nas plantações e fazendas. Ele é responsável pelo planejamento, realização e manutenção dos processos agrícolas. O salário médio para o profissional é de R$ 7.537,73.

Deseja saber mais dicas sobre o mercado de trabalho? Então, acompanhe o blog da Laboro e confira dicas para se comportar entrevista de emprego, fazer currículo e muito mais!