Como vai sua carreira? Melhore seu potencial profissional com o Coaching!

A cada dia mais conselhos profissionais têm sido exigidos para a melhoria da performance da carreira. Autoconfiança, motivação e pensamento positivo são apenas alguns dos aspectos trabalhados pelo coaching, ferramenta de aprendizado, mudança e apoio à melhoria do potencial profissional.

Mas como saber quando é a hora certa para fazer um coaching de carreira? Em entrevista, a coach Luciana Muzzi, professora de Coaching e Marketing Profissional da Faculdade Laboro, esclarece quando vale a pena se beneficiar desta maravilhosa ferramentas rumo ao sucesso.

FACULDADE LABORO – Quando é a hora certa para fazer um coaching de carreira?

Luciana Muzzi – Quando o profissional entende que precisa mudar, quando deseja crescer, quando percebe que quer muito mais do que está conseguindo no estado atual. Com o processo de coaching, os resultados são muito mais rápidos e consistentes. Isso porque o processo é resultado de uma forte parceria entre o cliente e o coach, afim de superar os desafios, preparar-se para a autodescoberta e a partir disso, desenvolver o que há de melhor dentro de si.

FL – Quais motivos levam o profissional a recorrer ao coaching?

Luciana Muzzi – Coach é o profissional que trabalha em parceria com o seu cliente, afim de atingir um determinado objetivo. Logo, o profissional que sente que pode mais, que deseja alcançar voos mais altos, que deseja performar, ser mais feliz, engajado, com qualidade de vida, deve recorrer a um processo de coaching, a fim de descobrir seus talentos, pontos fortes e caminhos viáveis para atingir seus objetivos mais rápido.

Mudar = escolha. É necessário saber aonde deseja chegar, planejar-se, estar focado, conhecer a si mesmo, estar preparado em emoção e comportamento para superar os mais diversos desafios que aparecem no caminho, para ao final celebrar sua vitória.

FL – Qual o perfil do profissional que contrata um coach?

Luciana Muzzi – Profissionais que desejam mudar um estado atual, se descobrir, desenvolver, para atingir a performance rapidamente.

Muitas pessoas não estão felizes com sua carreira, atividades, rotina, mas simplesmente não decidem pela mudança. Isso porque é necessário sair da zona de conforto e para alguns, isso é mais trabalhoso que continuar aumentando seu nível de insatisfação no estado atual.

As pessoas ou empresas que buscam um coach, são aquelas que estão decididas a mudar, independente do que venha pela frente.

Ser feliz e ter resultados positivos é possível, as vezes as pessoas não acreditam em si, e esta possibilidade é uma arma poderosa.

FL – Quais as técnicas utilizadas por um coach para orientar profissionais?

Luciana Muzzi – Utilizamos várias técnicas e ferramentas validadas cientificamente, para fazer desde o despertar até a performance de um profissional ou equipe.

CURSO LIVRE DE COACHING E MARKETING PROFISSIONAL

A Faculdade Laboro oferecerá o Curso Livre de Coaching e Marketing Profissional nos dias 12, 13 e 14 de setembro, em São Luís. As inscrições podem ser feitas na recepção da Faculdade Laboro, em São Luís. Custam R$ 120,00 para graduados, R$ 80 para estudantes de outras instituições e são gratuitas para alunos da Laboro.