Maus hábitos alimentares podem afetar a estética corporal

Ter uma alimentação saudável é imprescindível para uma boa saúde. No entanto, a busca desenfreada pela boa forma e pela beleza vem tirando o foco da verdadeira importância para o nosso corpo de uma alimentação equilibrada.

Os  maus hábitos alimentares — além de problemas de baixo peso, sobrepeso e obesidade — resultam em diversas desordens estéticas, como queda de cabelo, olheiras, acne, manchas, celulite e unhas frágeis.

Segundo a professora dos cursos de pós-graduação em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica e Funcional da Faculdade Laboro, Deysianne Costa das Chagas, a alimentação pode interferir na qualidade estética do indivíduo. “A Nutrição Estética se preocupa além da saúde. Através da alimentação é possível trazer uma melhoria na aparência do paciente”, explica a nutricionista, mestre em Saúde Coletiva.

Especialização

De acordo com Deysianne Costa, o mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Nutrição apresenta um grande campo de atuação. “Além da Nutrição Estética, uma área de atuação bastante nova, existe a Nutrição em Saúde Pública, a Nutrição Esportiva, a Nutrição Clínica e Funcional, a Nutrição para Unidades de Alimentação, entre outras”, cita a nutricionista.

Para a professora, a qualificação é super importante para a inserção do profissional de Nutrição no mercado de trabalho. “A pós-graduação é importante porque quando o nutricionista se forma, ele está graduado como nutricionista generalista. Já o nutricionista que faz uma pós-graduação aprofunda os conhecimentos em determinada área de atuação e facilita a sua inserção no mercado de trabalho”, afirma Deysianne Costa.

A Faculdade Laboro oferece atualmente 3 cursos de pós-graduação focados na área de Nutrição: Nutrição Esportiva; Nutrição Clínica e Funcional; e MBA em Gestão de UAN, Gastronomia e Empreendedorismo em Negócios de Alimentação. Confira: laboro.com.br/pos-graduacao/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *