Laboro São Luís realiza o Primeiro Tour Cultural

No dia 2 de Junho os alunos da Faculdade Laboro São Luís experimentaram uma aula diferente: o primeiro Tour Cultural. Trata-se de um projeto idealizado pela Profª MSc Sheyla Yonara Dantas de Farias que visa proporcionar momentos de conhecimento da capital ludovicense durante um passeio pelas ruas do centro histórico, e explicitar a diversidade étnica e cultural que compõe a formação do povo maranhense.

Segundo a Profª MSc Sheyla Yonara, que é turismóloga, especialista em docência do ensino superior e Mestre em gestão empresarial, a ideia do Tour surgiu ao perceber uma carência que seus alunos tinham de conhecer a história da própria cidade. Para ela: “Os aspectos socioculturais, além de fazerem parte da história, são heranças que constituem a forma de agir, pensar, falar, comer e do comportamento em geral da sociedade maranhense”

Ações como estas, além de levar os alunos a conhecer e valorizar a história e a cultura da cidade de São Luís e do povo maranhense, preparam o estudante com conhecimento e o torna apto a compreender e respeitar as barreiras socioculturais desenvolvendo suas atividades de maneira responsável.

O Projeto envolve desenvolver nos alunos senso crítico para aplicação em suas áreas de atuação profissional, para isso, existe um encontro posterior para tratamento das informações e adequação ao mundo do trabalho, já que durante as visitas aos museus e espaços de comércio de São Luís, são abordados assuntos relacionados a temas discutidos nas áreas de atuação.

Segundo a Profª MSc Sheyla Yonara, já existe o planejamento para o II Tour Cultural que deve acontecer em Setembro, em comemoração ao aniversário da Cidade de São Luís. E o aluno que estiver interessado em participar deve procurar a secretaria da Laboro e fazer sua inscrição prévia já que as vagas serão limitadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *