Laboro realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Alunos da Faculdade Laboro receberam nesta segunda-feira, dia 16, em São Luís, o primeiro dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), elaborado pelos alunos do curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Laboro.

A SIPAT é uma semana de prevenção de acidentes com o objetivo de conscientizar, motivar, informar e treinar o trabalhador quanto às questões de Segurança do Trabalho (acidentes do trabalho, doenças ocupacionais, riscos, meio ambiente e saúde ocupacional).

Coordenados pelo professor Carlos Nunes, técnico de Segurança do Trabalho, os alunos apresentarão nos dois dias da SIPAT palestras sobre noções de segurança aplicadas a cada área e ainda os riscos e cuidados para a prevenção.

Ao final de cada apresentação será aplicada a Ginástica Laboral para dinamizar e ensinar uma técnica de aliviar problemas de posturas inadequadas com os alunos dos cursos da Laboro.

“Os benefícios para a Laboro são a integração entre salas de todos os cursos como forma trocar informações entre os mesmo, estimular os alunos do curso de Técnico de Segurança do Trabalho a praticar a oratória, alertar sobre os riscos associados às áreas em que os cursos são oferecidos [Estética, Segurança do Trabalho, Informática, Gestão Hospitalar e Redes de Computadores] e ensinar a prática de Ginástica Laboral como forma de melhorar a postura nos locais de trabalho”, explicou o professor Carlos Nunes.

A programação continua nesta terça-feira, dia 17, com apresentações sobre a importância da prevenção de acidentes e atividades de ginástica laboral.