Laboro realiza minicurso sobre segurança no trabalho em ambientes com material radioativo

A Faculdade Laboro realiza no dia 02 de outubro, das 18h30 às 21h30, em São Luís, o minicurso “Segurança no trabalho em ambientes com material radioativo e equipamentos emissores de radiação ionizante”.

O minicurso tem como objetivo discutir medidas de segurança no manuseio de material radioativo e equipamentos emissores de radiação ionizante, com foco no processo de trabalho da equipe de enfermagem.

Será ministrado pelo professor Ismar Alves, graduado em Licenciatura e Bacharelado em Química pela Faculdade Souza Marques, graduado em Complementação de Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Biologia pelo Instituto de Biologia do Centro Biomédico da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ele tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Radiologia e Fotobiologia. Fez carreira profissional na Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Entre os assuntos abordados estarão: Radioterapia: conceitos (teleterapia, aceleradores lineares, braquiterapia), radiotoxicidade aguda e crônica e medidas de segurança em Radioterapia; Iodoterapia: toxicidade e medidas de Segurança; e Quimioterapia: riscos ocupacionais em quimioterapia, normas técnicas para o manuseio seguro de quimioterápicos anti-neoplásicos e do material contaminado.

Minicurso: Segurança no trabalho em ambientes com material radioativo e equipamentos emissores de radiação ionizante

Data: 02 de outubro

Local: Faculdade Laboro – Unidade São Luís (MA)

Inscrições: Recepção da Faculdade Laboro (Av. Castelo Branco, 605, Sala 400, São Francisco. São Luís – MA)

Valor: R$ 120 (graduados), R$ 80 (estudantes) e R$ 70 (ex-alunos da Laboro)

Informações: (98) 3216 9900

RADIOATIVOS (1)

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,