Laboro participa da Semana do Jovem Empreendedor

A Faculdade Laboro recebeu nesta terça-feira, dia 25, em São Luís, a segunda etapa da Semana do Jovem Empreendedor, realizada pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). Na ocasião, o presidente da AJE, Cláudio Gomes, abriu o evento contando como surgiu a Semana do Jovem Empreendedor, que surgiu através de uma iniciativa da AJE, foi oficializada e hoje é parte do calendário maranhense e ludovicense.

Segundo Cláudio Gomes, a Semana do Jovem Empreendedor tem como objetivo divulgar o empreendedorismo no Maranhão. “A AJE possui três pilares: capacitação de associados e colaboradores, relacionamento e representatividade. A semana tem o intuito de trazer palestras que focam o pilar de capacitação e também casos de sucesso de empresários locais para que motive os participantes”, explicou o presidente da AJE.

Uma das atrações do evento foi a palestra da Coordenadora Acadêmica da Faculdade Laboro, Adriana Flexa, que falou sobre Empreendedorismo na Educação. “Por que estimular o empreendedorismo nas Faculdades? Pois ele é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Desde as primeiras turmas de Graduação da Faculdade Laboro, umas das primeiras disciplinas ministradas no curso é o Empreendedorismo. Além dela, a produção científica também é estimulada”, afirma a coordenadora.

Caso de Sucesso

A diretora acadêmica da Faculdade Laboro, Dra. Mônica Gama, falou sobre o caso de sucesso da Faculdade Laboro e como tem levado a instituição a se destacar no mercado. “Para que um negócio dê certo é necessário que primeiramente ter objetivos bem definidos: onde se quer chegar e quem você quer ser. E minha sócia, Dra. Sueli Tonial, e eu queríamos ofertar cursos de pós-graduação na área em que tínhamos conhecimento técnico. Tínhamos convicção de que queríamos ser um centro de formação em nível de pós-graduação na área de Saúde”, comentou a diretora da Faculdade Laboro.

“Como fizemos para avançar? Sendo empreendedoras! Hoje a palavra que melhor define a Faculdade Laboro é credibilidade”, disse Dra. Mônica Gama, citando a motivação, o compromisso e a amabilidade como algumas das características fundamentais para a concretização deste negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *