Laboro participa da I Feira de Estágio e Emprego do Maranhão

Começou nesta quarta-feira, dia 18, no Rio Poty Hotel, em São Luís, a I Feira de Estágio e Emprego do Maranhão. A Faculdade Laboro, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (Maranhão) estará presente até o dia 20 neste evento que tem como objetivo promover o encontro e o diálogo entre empresas, instituições, profissionais e estudantes que desejam entrar no mercado.

De acordo com a diretora da Faculdade Laboro, Mônica Gama, dá visibilidade a uma questão importantíssima para o Ensino Técnico e Tecnológico: a empregabilidade. “Existe ainda muito desconhecimento por parte do mercado e dos alunos que terminam o Ensino Médio em relação ao que fazer logo depois de tê-lo terminado. São formados cerca de 7 milhões de alunos no Brasil inteiro no Ensino Médio, no entanto só 2 milhões conseguem acesso ao Ensino Superior”, diz a diretora.

Mônica Gama explica que o restante dos alunos que não conseguem o ingresso imediato no Ensino Superior devem se qualificar no Ensino Técnico, pois ele garante ao formando empregabilidade, visto que existe um mercado aberto no Maranhão com novas empresas que possibilitam isso para o estudante maranhense.

“O ensino técnico tem as portas abertas por meio de instituições públicas e privadas. Os estudantes que terminam o Ensino Médio devem ter uma visão da qualidade e das perspectivas que o Ensino Técnico tem porque qualidade, demanda e mercado existem”, explica a diretora.