A Faculdade Laboro foi muito bem representada nos Jogos Universitários do Nordeste (JUNE’s) de Karatê Virtual. A acadêmica de Direito, Milena Lima Damasceno, disputou os jogos e conquistou o pódio, ficando em segundo lugar na modalidade Kata.

O JUNEs são jogos que acontecem todo ano de forma presencial, mas em decorrência da pandemia, este ano foi realizado de maneira virtual.  Existem duas modalidades na disputa do Karatê: Kata e o Kumite. A aluna, Milena Lima, competiu na modalidade Kata, uma sequência de movimentos de ataque e defesa onde os árbitros analisaram e deram a nota de forma técnica e atlética.

Os jogos aconteceram da seguinte forma: um grupo on-line foi criado no whatsapp com todos os atletas e árbitros da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), as categorias eram chamadas e autorizadas a publicarem um vídeo de cada atleta executando os movimentos, foram duas rodadas. De acordo com o somatório das notas, saiam as três medalhistas. Não houve contato.

Milena Lima é atleta de Karatê desde os 7 anos de idade. Treina na Academia Combate Center, é filiada à Federação Maranhense de Karatê (FKEM) e faz parte da seleção Maranhense de Karatê. Atualmente é Campeã Maranhense na categoria Sênior Faixa Roxa/Preta e Campeã nos Jogos Universitários do Norte.

Confira a apresentação da atleta no campeonato!