Laboro homenageia o septuagésimo aniversário de Rosemary Lindhom

Esta semana, a Faculdade Laboro celebrou com muita alegria o aniversário da professora Rosemary Ribeiro Lindhom que completou 70 anos. Admirada por todos que compõe a Faculdade Laboro, ela recebeu com muita simpatia e generosidade uma festa surpresa organizada pelos funcionários e amigos.

A professora Rosemary faz parte da história da Instituição e compõe a equipe de trabalho da professora Sueli Tonial desde o Pólo de Saúde da Família no ano 2000. Na Faculdade Laboro, a professora está há 11 anos.

Sua história profissional começou com a graduação na Universidade Federal do Maranhão em 1970. Alguns anos depois, Rosemary continuou seus estudos e realizou o mestrado em enfermagem pediátrica, concluído em 1979. Foi uma das primeiras enfermeiras a ter o título de mestre pela Universidade de São Paulo – USP.

Estando ativa aos 70 anos, distribuindo simpatia e generosidade, a equipe Laboro perguntou a ela o que diria aos mais jovens. Ela respondeu com uma mensagem de Dalai Lama: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”. A professora se inspira nessas palavras e vive cada dia como único – seu exemplo motiva a todos que fazem parte da Faculdade Laboro.

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso