Laboro acolhe campanha mundial Novembro Azul contra o câncer de próstata

Entrou novembro e a Faculdade Laboro acolhe a campanha Novembro Azul. A Campanha intensifica neste mês a prevenção e o tratamento da saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata.

Segundo o site hospitais do Brasil no dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o segundo câncer que mais mata homens no Brasil. No geral, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens.

A campanha acontece em todo o mundo, mas teve inicio na Austrália com o nome Movember – junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro).

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que surgiram 61.200 novos casos em 2016, ou seja, a cada 100 mil homens, 54 terão a doença. O câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina em todo o mundo. Mesmo com a evolução dos métodos de diagnóstico, o homem age com resistência a prevenção. A prevenção é importante porque, se detectado na fase inicial, a chance de cura do câncer de próstata acontece em 90% a 95% dos casos.