Jornada Multidisciplinar em Saúde

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realiza entre os dias 19 e 31 de março no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga, em São Luís, a Jornada Multidisciplinar em Saúde: Grandes Temas em Semiologia.

O evento contará com grandes nomes da área da Saúde no Estado do Maranhão, e com a participação especial do Dr. Celmo Celeno Porto, autor do livro de Semiologia mais vendido do país: “Semiologia Médica”.

Podem participar da Jornada Multidisciplinar em Saúde: docentes e discentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Educação Física e todas as áreas afins. Para se inscrever, basta acessar o site http://www.jmsaude.com.br/.

Organizada pela 97ª Turma de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e com apoio da Coordenação do Curso de Medicina da UFMA, a Jornada Multidisciplinar em Saúde tem como objetivo a integração e o intercâmbio científico entre acadêmicos da área da saúde de Instituições de Ensino Superior do Estado do Maranhão e de acadêmicos de outras regiões.

Além do Dr. Celmo Celeno Porto, estarão presentes o médico Fabricio Martins Valois, doutor em Pneumologia; a médica Jacira do Nascimento Serra, mestre em Políticas Públicas e membro efetivo do Fórum da Terceira Idade na Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; e a fisioterapeuta Melissa Sardinha, pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa e especialista em Acupuntura; o médico Fernando Lamy, doutor em Saúde da Criança e da Mulher; o médico Yuri Assis, especialista em Medicina Intensiva e Ventilação Mecânica; e o médico Fernando Ramos, doutor em Pediatria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso