I Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos em São Luís

A Associação Brasileira de Saúde Mental – ABRASME realizou nos dias 02 e 03 de agosto deste ano o I Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos com o tema “Construindo esperança”, no auditório da UFMA em São Luis-MA.

Este evento que contou com a parceria da Faculdade Laboro, teve a participação da presidente da ABRASME, profa. e dra. Ana Pitta, e mais de 600 inscritos. Teve a participação de pessoas de diferentes estados como Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Pará, além dos palestrantes nacionais e internacionais que debateram temas de grande relevância como: Saúde Mental e Direitos Humanos, Internação compulsória, Redução de Danos, Prevenção ao uso de drogas, Saúde Mental e Espiritualidade, Intersetorialidade na Saúde Mental, Atenção integral a Pessoas com transtornos mentais  em conflito com a lei, Saúde Mental dos idosos, Suicídio, Cuidado em Saúde Mental na infância, nas populações vulneráveis e na diversidade sexual.

O Seminário contou, ainda, com a apresentação de trabalhos submetidos por profissionais, docentes e estudantes em formato de Roda de Conversa e Pôster. Além disso, houve Minicursos, Curtas e Mesas Redondas que abordaram diferentes temáticas. Em uma das mesas discutiu-se sobre o protagonismo dos usuários e familiares dos serviços de Saúde Mental.

No segundo dia foi implantado o coletivo ABRASME Maranhão, apresentado o grupo que o integrará, dividido em 04 regiões: São Luís, Caxias, Imperatriz e Pinheiro. Foi feito o convite para que novos participantes também estejam à frente deste movimento de grande relevância para a Saúde Mental no nosso Estado.

4 Comments:

Boa Tarde!

Gostaria de saber como posso pegar o certificado desse evento, vocês sabem me informar

Oi Walseliny!
Nossa equipe já está entrando em contato com você para a certificação. Se quiser, você também pode consultar nossos canais de atendimento clicando aqui.
Já conhece nosso curso de Saúde Mental?

Boa Tarde!

Oi Walseliny!
Já conhece nosso curso de Saúde Mental?