Giuseppe Stefani de Porto Alegre ministra curso de Recursos Ergogênicos Nutricionais na Faculdade Laboro

Nos dias 26 e 27 de Novembro a Faculdade Laboro realizou em São Luís, o curso de Recursos Ergogênicos Nutricionais. O curso foi ministrado pelo professor mestre Giuseppe Potrick Stefani de Porto Alegre.
O professor, primeiramente, se referiu aos tipos de Recursos Ergogênicos. Os Recursos Ergogênicos são forma de melhorar o desempenho atlético. Esses recursos podem ser: os farmacológicos, mecânicos, psicológicos e nutricionais.
Alertou que a reposição de líquidos, antes, durante e até depois de exercícios físicos garante uma boa hidratação na hora do treino, sendo recomendado consumir em torno de 250 a 500 ml de água.
Boa parte da manhã o professor dedicou seu momento com os alunos para explicar o processo de hipertrofia muscular: o aumento do diâmetro do músculo em decorrência de estímulos, gerando mais força para suportar cargas maiores.
Segundo Giuseppe é natural que o corpo demore a responder a esse processo. Ele observa, neste caso, que mais importante que a carga executada é a maneira como se prática o exercício, a qualidade dos movimentos.
O professor foi enfático ao dizer que “Nosso corpo é uma consequência do estilo de vida que vivemos”.
O evento é parte dos cursos de Pós-graduação em Nutrição Esportiva, Funcional e Fitoterápica e de Nutrição Esportiva da Faculdade Laboro.

Fonte: musculacaoecia.com.br

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso