Gestão Hospitalar: uma área muito aquecida no mercado de trabalho

Ao escolher uma graduação, a preocupação da maioria é quanto ao mercado de trabalho, não é mesmo? E se eu te disser que a demanda por Gestores Hospitalares tem crescido exponencialmente?

Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional de Saúde(CNSaúde) baseado em informações do Novo CAGED, o setor gerou só nos meses de janeiro à abril do ano passado, 120.244 novos postos de trabalho. O que explica a grande procura por essa graduação.

O que também justifica essa procura é a remuneração que parece ser bastante atrativa. Um Gestor Hospitalar ganha em média, inicialmente, R$ 4.127,55, podendo chegar até R$ 10.142,20 que é o teto salarial desse cargo no Brasil.

Mas… você sabe o que faz um Gestor Hospitalar?

Ele é o profissional responsável por dirigir e coordenar as atividades de uma instituição de saúde, seja pública ou privada, dentre elas: 

  • Atua em setores administrativos relacionados a clientes e serviços na supervisão do desempenho das questões burocráticas e administrativas;
  • Organiza processos de compras, estoques, armazenamento e controles de custos;
  • Acompanha e supervisiona contratos e convênios de saúde;
  • Gerencia ações de Qualidade Hospitalar e Segurança do Paciente através das equipes de trabalho, mantendo contato com médicos, enfermeiros e membros da equipe administrativa, e outras atividades afins.

Para estar bem qualificado, com seu diploma de GESTOR HOPITALAR em mãos, procure a Faculdade Laboro. Oferecemos ensino  de excelência e os profissionais já saem prontos para garantir seu lugar no mercado de trabalho! Somos a Instituição do Brasil com maior expertise na área de saúde, com nota máxima no Credenciamento pelo MEC para Ensino EaD.

Clique aqui e saiba mais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.