Gestão da Imagem Profissional é tema de palestra da Semana Acadêmica da Faculdade Laboro

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. A frase do filósofo chinês Confúcio – que viveu há 470 anos antes de Cristo – é tão usual quanto verdadeira. Saber criar, manter e projetar uma imagem é importante e significativo para a carreira.

A “Gestão da Imagem Profissional” foi tema de uma das palestras do segundo dia da 1ª Semana Acadêmica da Faculdade Laboro. Ministrada pela pedagoga e professora Gabriela Ribeiro, a palestra teve como objetivo mostrar os pontos positivos e negativos na carreira de um profissional, de modo que ele busque descobrir que atributos valorizar e enfatizar como um diferencial.

“Apresentei algumas pesquisas realizadas por instituições, como a PUC e a Fuvest, sobre imagem profissional. Que pessoas que tinham destaque em conhecimento científico – e por conta de não cuidarem da imagem – não eram vistas no ambiente de trabalho. A partir daí mostrei alguns pontos negativos de não ter o cuidado com a imagem e quais pontos positivos o profissional deve ter para ter boas mudanças em sua carreira”, explicou Gabriela Ribeiro, que é psicopedagoga, Personal & Professional Coach e especialista em Educação Corporativa.

De acordo com a professora, o bom relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe, a sinergia e a motivação são algumas das características que agregam valor a uma boa imagem profissional.

Além da palestra a “Gestão da Imagem Profissional”, o segundo dia da 1ª Semana Acadêmica da Faculdade Laboro contou com a palestra “Redes Neurais Artificiais Aplicada na Predição de Propriedades de Combustíveis”, ministrada pelo professor Alex Barradas; e com os minicursos “Redes MAN Wireless”, ministrado pelo professor Adão Veríssimo, e “Atendimento pré-hospitalar para não-socorristas”, ministrado pelo professor Rômulo Handerson.

Apresentação cultural

Além de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, a 1ª Semana Acadêmica da Faculdade Laboro contou nesta terça-feira, 14, com a apresentação da Banda K59, que trouxe ao evento grandes sucessos da MPB.

A banda é formada pelo músicos Carlos Radyson, Wellington Bruno, Salatiel da Luz e Fabrício Buarque; este último aluno do curso técnico em Segurança do Trabalho, da Laboro.

Quer conhecer um pouco mais da Banda K59? Acesse a fanpage https://www.facebook.com/BandaK59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,