Faculdade Laboro realiza Curso de Remuneração Estratégica em São Luís

A Faculdade Laboro realiza nos dias 21 e 22 de novembro, em São Luís, o Curso de Remuneração Estratégica. O evento tem como objetivo discutir o uso de ferramentas de remuneração direta e indireta, fixa e variável, de curto e longo prazo, aplicáveis ao mercado competitivo atual.

O curso é voltado a gestores de recursos humanos, administradores e consultores de RH. Além de alunos do MBA em Gestão de Pessoas da Faculdade Laboro. Entre os assuntos abordados estarão: conceitos sobre remuneração, desempenho e carreiras; administração de cargos e salários; incentivos financeiros de curto e longo prazo; recompensa, reconhecimento e benefícios; e visão estratégica da remuneração.

Entrevistamos o professor Marcelino Tadeu de Assis, que ministrará o curso. Ele é pós-graduado em Administração e Gerência Empresarial e mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Tem 33 anos de experiência em empresas de médio e de grande porte e atua há mais de 20 anos como professor de cursos de graduação, pós-graduação e de extensão curricular. E é autor de quatro livros voltados à RH e direcionados à gestão dos programas de remuneração e ao uso de indicadores na gestão do capital humano.

FACULDADE LABORO – Qual o objetivo do curso?

Marcelino Tadeu de Assis – O objetivo é buscar uma reflexão sobre os principais componentes da remuneração. Não existem fórmulas, mas apenas possibilidades. Cada gestor precisa de um repertório para a tomada de decisão. Essa é a essência do nosso encontro.

FL – Quem pode participar? A quais profissionais é direcionado?

Marcelino Tadeu de Assis – Os gestores de RH, em geral, e interessados no campo da gestão de pessoas. O espaço é amplo e muito pode ser discutido nesse encontro.

FL – O que será abordado no curso?

Marcelino Tadeu de Assis – Buscamos uma abordagem interativa, onde cada participante traz sua própria vivência; sua experiência e conhecimento. Trataremos nos instrumentos de gestão dos salários, incentivos financeiros de curto e de longo prazo, além dos benefícios. Esse mix é a espinha dorçal do evento.

FL – Quais competências e habilidades desenvolverá o profissional que participar dessa disciplina?

Marcelino Tadeu de Assis – Terá uma visão – pelo menos é o que eu espero – mais ampla das possibilidades no campo da gestão dos programas de remuneração.

FL – Que benefícios possui o profissional de Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos que possui conhecimentos na área de Remuneração Estratégica? Como esses conhecimentos podem ajudá-lo no mercado de trabalho?

Marcelino Tadeu de Assis – Usei anteriormente o termo repertório. Essa é a ideia. Quanto maior o repertório do gestor de RH, maiores as chances de agregar valor às suas organizações. O evento pode servir para ampliar a visão de cada profissional.

Faça sua inscrição no curso http://saoluis.laboro.edu.br/curso/cursos-livres/curso-remuneracao-estrategica/