Faculdade Laboro realiza cerimônia de Colação de Grau

A Faculdade Laboro formou 138 alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Redes de Computadores, Gestão Hospitalar e Estética e Cosmética dos polos São Francisco e Cidade Operária neste semestre. A cerimônia contou com a participação dos coordenadores dos cursos, autoridades da instituição e familiares dos formandos.

A aluna Iranilde Frazão, oradora do curso de Estética e Cosmética, ressaltou em seu discurso as barreiras impostas pela pandemia do Novo Coronavírus à graduação. “Lutamos contra um inimigo invisível, onde sofremos muitas perdas: Pai, Mãe, Avós, Irmãos, entes queridos, muitos de nós experimentamos a dor do luto, colegas que tiveram que lidar com a depressão e ansiedade em detrimento dessa enfermidade, colegas que se submeteram a intervenções cirúrgicas, muitos fatores que poderiam ter nos paralisado, mas em tudo que passamos o Amor e o Cuidado de Deus foram essenciais para conosco”, disse. A discente também pontuou sobre a sensação ao cursar as disciplinas práticas do curso e sobre as bons momentos que levará da graduação: “vivemos momentos descontraídos, onde formamos grandes amizades, parcerias, aprendemos a trabalhar com interação e em equipe, adquirimos excelentes experiências”.

Para o formando Thierry Costa, orador do curso de Gestão de Recursos Humanos, o momento foi de muita felicidade. Afirmou que a cerimônia representa o fim de anos de estudo, luta e esforço. Em seu discurso, agradeceu aos colegas, familiares e professores pelo apoio durante sua caminhada. “Dedico este discurso a todos aqui, especialmente aos meus amigos de turma. Concluo, agradecendo a todos os presentes, a minha família que sempre foi meu alicerce, aos professores e afirmo que meu coração está repleto de felicidade. Esses poucos minutos e estas poucas palavras não conseguem transparecer. Obrigado”, concluiu.

Outro ponto alto da noite de cerimônia foram as concessões das bolsas de 100% de desconto nas pós-graduações oferecidas pela Faculdade. Os certificados foram concedidos àqueles alunos que tiveram o maior Coeficiente de Rendimento em seus cursos de graduação. Foram quatro bolsas concedidas que poderão ser utilizadas em qualquer uma das pós-graduações ofertadas pela Faculdade Laboro, de acordo com a preferência do aluno contemplado.

Para a reitora da Faculdade Laboro, Sueli Tonial Pistelli, a cerimônia foi marcante pelo número de alunos formando: “todas as nossas cerimônias são importantes, mas essa se fez muito especial pelo número de alunos entrando no mercado de trabalho já se sentindo seguros e alguns até já estando no mercado de trabalho ou empreendendo em suas áreas”.

Afirmou que a ocasião foi um momento de muita emoção. “Não tem como a gente não se sentir extremamente comovido e emocionado junto com eles, porque a gente tem certeza que eles vão conseguir mudar o futuro deles, mudar o rumo da família deles e da sociedade que vivem. A gente sabe que esse é um plantio fértil e que a colheita, com certeza, virá.”

A Faculdade Laboro deseja sucesso aos novos profissionais do mercado. Este é apenas o começo de uma jornada extraordinária!

setembro 30, 2022

Muito obrigado por compartilhar conosco este momento singular, já estou com muitas expectativas para chegar lá, na tão esperada formação. Parabéns faculdades laboro pelo seu prestimoso papel na sociedade.