Faculdade Laboro participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Teve início na última segunda-feira, dia 21, no São Luís Shopping, em São Luís, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A Faculdade Laboro, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (Maranhão), estará presente até o dia 27 neste evento que tem como objetivo mobilizar a população maranhense para participar das atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

De acordo com a diretora da Faculdade Laboro, Mônica Gama, é fundamental que as instituições participem de eventos dessa natureza, pois fortalecem seu papel de fomentadores da ciência no Brasil. “O ensino não se limita às quatro paredes da escola, deve-se assegurar o envolvimento de professores e alunos em pesquisas aplicadas e em projetos de extensão que garantam a efetiva participação da comunidade também no crescimento do país”, afirma Mônica Gama.

Em seu stand, a Faculdade Laboro e a Cruz Vermelha desenvolvem atividades de orientação da saúde, teste de glicemia, aferição de pressão e higienização facial, além de sorteio de bolsas de estudo.

Em todo o espaço, são mais de 1500 trabalhos científicos, com ideias e inovações pensadas para dar conforto e bem-estar às pessoas. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia conta com uma vasta programação científica e cultural (seminários, oficinas, palestras, minicursos e exposições de protótipos) e está aberta ao público até domingo, dia 27 de outubro.