Faculdade Laboro obtém nota máxima na avaliação do MEC para cursos EAD

A Faculdade Laboro conquista nota máxima na avaliação do MEC e inaugura uma nova fase de atividades acadêmicas na modalidade de Pós-graduação Lato Sensu EAD. 

Hoje, com o acesso fácil à internet e com o desenvolvimento das tecnologias móveis, essa modalidade é uma das que mais crescem no país. De fato, a educação superior a distância no Brasil avança em ritmo mais acelerado do que o ensino presencial. De acordo com o Censo da Educação Superior de 2016, do Inep, enquanto o ensino presencial teve queda anual de 0,08% nas matrículas, o ensino a distância (EAD) teve expansão de 7,2%. Isso pode ser explicado por dois fatores: o custo (mais baixo do que o dos cursos tradicionais) e a flexibilidade para estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Essa nova modalidade vêm revolucionando o ensino superior brasileiro porque democratiza o conhecimento e o faz atingir longas distâncias. Segundo a revista Ensino Superior de julho de 2018 novas regras aumentaram em 300% o número de polos pelo Brasil. A educação a distancia, portanto, está em larga expansão e a Faculdade Laboro agora participa deste importante momento de revolução do ensino superior no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *