Faculdade Laboro em parceria com 2ª Vara de Execuções Penais realiza curso de capacitação para entidades que atendem reeducandos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A Faculdade Laboro em parceria com a 2ª Vara de Execuções Penais, Penas e Medidas Alternativas (VEP) de São Luis, realiza curso de Capacitação “Elaboração de projetos e planejamento estratégico” que tem como objetivo que formará instituições sociais conveniadas com a 2ª VEP.

A capacitação contou em sua solenidade de abertura com a participação do Juiz Titular da 2ª VEP, Fernando Mendonça; da diretora-geral da Faculdade Laboro, profa. Dr. Sueli Tonial Pistelli; do secretário-geral da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), Arhur Darub, representando o desembargador Froz Sobrinho, diretor da Escola; e da diretora acadêmica da Laboro, profa. Doutoranda Francilene Duarte, além de representantes das instituições.

Este curso vai contribuir com a formação destas instituições conveniadas com a 2a VEP que recebem reeducandos para cumprimento da pena de Prestação de Serviço à Comunidade e também concorrem aos recursos provenientes do fundo de Pena Pecuniária, adquiridos através de editais lançados pela unidade judicial. Segundo o magistrado Fernando Mendonça, titular da 2ª VEP, a unidade trabalha com uma parte da execução penal, que inclui atividades multidisciplinares e multiprofissionais, e uma grande rede de entidades conveniadas, com quase 500 atividades, de forma que o curso representa mais uma fase para a assinatura de um termo de cooperação com a Faculdade Laboro, com o foco na produção científica da área criminal e penitenciária.

Para a diretora-geral da Faculdade Laboro, Sueli Tonial Pistelli, a parceria que se inicia com o Poder Judiciário por meio da 2ª VEP possui relevada importância não apenas para o cenário científico, mas para o bem social. “Então nesse dia de hoje estamos oferecendo um curso para entidades comunitárias e instituições que colaboraram e que são parceiras da VEP. É com muito prazer que recebemos a todos, pois esse é um dos papéis da academia”, pontuou.

O curso completo tem uma carga horária de oito horas e é dividido em dois módulos. No turno matutino, os participantes recebem o 1º módulo sobre Elaboração de Projetos com os temas: Principais conceitos; Roteiro básico para desenvolvimento de projetos; Prática com base em um modelo de projeto. à tarde, o 2º módulo trata do tema Planejamento Estratégico, seus conceitos básicos; Visão e missão organizacional; Análise do ambiente SWOT e Definição de objetivos e metas.

Texto em parceria com : Assessoria de Comunicação Corregedoria Geral da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *