Faculdade Laboro apoia a campanha Outubro Rosa

A Faculdade Laboro realizou dia 18 de outubro em parceria com o hospital São Domingos a palestra intitulada “O melhor caminho é a prevenção”. O momento contou com teatralização encenada por dois artistas humorísticos que com um toque lúdico explanaram​​ o tema câncer de mama para alunos e público em geral.

Na faculdade Laboro todos os funcionários e alunos endossam a fitinha rosa da campanha Outubro Rosa durante todo o mês de outubro. Desde que começou o movimento conhecido como Outubro Rosa na década de 1990 que a população mundial, todos os anos, se engajam com o propósito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Em 2016, o tema escolhido foi “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce e desmistificar informações em relação à doença.

As mensagens enfatizam a importância da mulher ficar atenta às alterações suspeitas nas mamas, informam sobre a recomendação da mamografia de rastreamento para mulheres de 50 a 69 anos.

fonte: ANS