Entrevista da diretora Geral da Faculdade Laboro debateTendências de mercado e de empregabilidade. Como o setor de Recursos humanos está avaliando essas novas tendências

A empregabilidade é uma nomenclatura criada no final dos anos 90 por José Augusto Minarelli. Ela trata da capacidade de adequação do profissional às novas necessidades e dinâmicas do mercado de trabalho hoje. As novas tecnologias juntamente com a globalização criaram e oportunizaram novas demandas no mercado de trabalho. A organização do  trabalho vem se transformando, novos nichos de mercado surgem com novas demandas. Diante disso o profissional de RH precisa estar atento porque surge a necessidade de adaptação a tais fatores, tanto por parte dos empresários como dos profissionais.

Esta nova demanda deixou o profissional de RH empoderado a dá conta dessas novas possibilidades. Portanto, ao profissional de Recursos Humanos remete a competência não só de capacitar o profissional para estar empregado, mas muito mais do que isso, qualificá-lo a ter a sua carreira protegida dos riscos inerentes a este modelo de mercado de trabalho.

Pensando nisso, a diretora Geral da Faculdade Laboro profª Dra. Sueli Tonial  concedeu entrevista à rádio Universidade FM. O curso de Recursos Humanos é o mais novo curso de graduação e forma tecnólogos que atuam nesta área. A entrevista está disponível também no site da Universidade FM.