ENTREVISTA: Curso novo -MBA em Gestão de Projetos

O MBA em Gestão de Projetos é o mais novo curso de Pós-Graduação da Faculdade Laboro. O curso oferece embasamentos teóricos e ferramentas de gestão aplicadas ao gerenciamento de projetos nas organizações. O curso utiliza metodologia que inclui um conteúdo programático atualizado e focado em resultados que fomentam, de forma ampla e sistêmica, a capacidade de compreensão e a interação entre as diversas áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos e a aplicabilidade prática no contexto organizacional. Para entender melhor sobre o curso entrevistamos o prof. Doutorando. Leandro Wankes que é referência nesta área:

Laboro: Qual a importância desse curso para os alunos de São Luís?

Prof. Wankes: Saber gerenciar projetos já há alguns anos sempre aparece entre os cinco conhecimentos mais importantes que todo profissional deve ter. Nesse sentido, ter um MBA com foco na gestão de projetos, com a programa que foi montado e os professores de ponta, é bastante importante para o mercado profissional de São Luís.

Laboro: Onde o profissional capacitado nesse curso pode atuar?

Prof. Wankes: Em qualquer área. Afinal, qual é a área que não precisa mudar de forma organizada e com foco em resultado?

Laboro: Qual o diferencial e vantagens desse MBA no currículo desse profissional?

Prof. Wankes: O principal diferencial do curso em relação aos outros oferecidos pelo mercado é que o da Laboro está estruturado como os projetos acontecem e não pelas áreas de conhecimento do Guia PMBOK. E isso dá para o curso, um viés pratico sem igual. Além disso, aborda teorias, técnicas e conhecimentos que são o estado-da-arte no tema, como métodos Ágeis, PMO Value Ring e Canvas de Projeto (Canvas Project Design).

Laboro: Por que a Faculdade Laboro deve investir nesse ramo?

Prof. Wankes: No momento em que o Brasil se encontra: de recuperação econômica, e no momento em que o mundo se encontra: de inovações e transformação digital, projetos são o grande motor do desenvolvimento econômico e tecnológico. Assim, a Faculdade Laboro, reconhecendo a necessidade do mercado, está oferendo um MBA de Gestão de Projetos com o que há de mais moderno no tema para formar profissionais aptos e competitivos para o mercado.

 

Sobre o professor

Leandro Wankes

Mestre, Administrador e especialista em Política e Estratégia pela ESG/MD, em Project Management pela George Washington University/ESI, em Inovação e Difusão Tecnológica pela CNI/IEL e em Soft Skills pela The Society of NLP/EUA. É Professor convidado de Instituições de renome como FGV, IBMEC, ENAP e Laboro. É Consultor e Palestrante nos temas: Inovação, Gestão, Projetos e Soft Skills. É coautor do livro Canvas de Projeto (Canvas Project Design): como transformar ideias em projetos – www.canvasdeprojeto.com.br

 

Para mais informações e realizar a sua matricula na Pós em Gestão de Projetos acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,