ENTREVISTA: Curso Novo- MBA em em Redes de Computadores: Projetos, Planejamento e Gestão

O curso de MBA em Redes de Computadores: Projetos, Planejamento e Gestão é o novo curso de Pós-Graduação da Faculdade Laboro. Para entender melhor sobre ele entrevistamos o prof. Me. Milson Lima, especialista na área.

 

Laboro: Qual a importância desse curso para os alunos da Faculdade Laboro?

Prof. Milson: O Curso tem como objetivo contribuir para suprir uma demanda crescente do mercado por profissionais qualificados nessa área, sobretudo o mercado local.  A carreira do profissional de redes tem se destacado no mercado de trabalho, sobretudo por sua crescente demanda, facilmente constatada nas Empresas e até mesmo nas residências, que hoje em dia cada vez mais utilizam recurso ligados a esse segmento, tais como: internet, Tv, Telefonia, dentre outros. Diante disso, percebemos quão vasto é o campo de atuação desse profissional que tem a oportunidade de ingressar em uma carreira promissora em um mundo cada vez mais conectado. Nossos alunos graduados em Tec. em Redes de Computadores, agora já poderão dar continuidade a sua formação profissional em nossa Pós-Graduação. Com essa iniciativa a Faculdade Laboro também procurou dar mais uma opção de formação para seus alunos.

Laboro:   Por que a instituição deve investir nesse ramo?

Prof. Milson: O Curso vem para se juntar aos demais cursos de pós-graduação ofertados pela Instituição, sempre objetivando a excelência de ensino e a formação de professionais qualificados. O investimento nesse segmento da TI, mais especificamente voltado para Redes de Computadores, mostra que a Laboro está em sintonia com as novas expectativas do mercado, uma vez que há uma grande demanda por estes profissionais. E foi pensando nisso que surgiu a ideia de criar um curso de pós-graduação objetivando a capacitação de profissionais especializados nessa área.

Laboro:  Onde o profissional capacitado nesse curso pode atuar?

Prof. Milson: A carreira do profissional de redes é bastante promissora, podendo atuar em inúmeras funções no mercado de trabalho, tais como: Administrador de redes, Analista de suporte, Analista de segurança de redes, Gestor de redes, Consultor de tecnologia na área de redes, dentre outras afins.

Laboro:  Qual o diferencial e vantagens dessa especialização no currículo desse profissional?

Prof. Milson: A grande competitividade no mercado de trabalho, tornam as disputas pelo espaço profissional cada vez mais acirradas. Ser um profissional qualificado certamente fará toda a diferença em sua carreira. E é com esse intuito que a especialização se apresenta, ser um diferencial na carreira de qualquer profissional, e não poderia ser diferente para o profissional de redes, onde a busca por novos conhecimentos e atualizações também é constante.

Laboro: Deixe uma mensagem para os alunos que ainda tem dúvida de se especializar nesta área.

Prof. Milson: Se você está em busca de uma especialização na área de TI, em um dos segmentos que mais cresce atualmente e que tende a demandar cada vez mais por profissionais especializados, o nosso Curso de Redes de Computadores: projetos, planejamento e gestão é a escolha certa para o seu futuro. Quadro de professores gabaritados, formado por mestres doutores, certificados e atualizados com as mais novas tendências tecnológicas em uso no mercado atual.

 

Sobre o professor

Milson Lima

Possui MESTRADO em Engenharia Elétrica com Ênfase em COMPUTAÇÃO pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA,2016), Pós-Graduação em ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS (UFMA,2007), Graduado em CIÊNCIAS ECONOMICAS pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA,2006). É desenvolvedor ERP e dispositivos móveis. Atualmente é Coordenador do curso de Redes de Computadores da Faculdade Laboro, Analista de Sistemas, Desenvolvedor de softwares ERP, Gerente AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) pelo CERTEC/IFMA. Professor de disciplinas ligadas a área de Informática, Economia e Matemática.

 

Para saber mais sobre o Curso e realizar sua matrícula acesse aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso