Engenharia de Segurança do Trabalho: conheça mais sobre essa área que só cresce!

Talvez você nem imagine, mas o ambiente de trabalho pode ser bem perigoso: doenças ocupacionais e manuseio errado de equipamentos são só alguns dos exemplos mais comuns que fazem com que o país ocupe a quarta posição em um ranking mundial de acidentes de trabalho, sabia?

Por conta disso, a Engenharia de Segurança do Trabalho passou a ser uma profissão super importante e, consequentemente, bem requisitada nos mais diversos segmentos, a fim de promover um ambiente empregatício saudável e prevenir quaisquer acidentes.

Caso você esteja se perguntando o que faz um Engenheiro de Segurança do Trabalho, a gente te explica:

profissional dessa área é responsável por avaliar riscos, implementar programas de segurança e reduzir os acidentes ocupacionais. Também cabe a ele fiscalizar a integridade dos equipamentos, garantir o cumprimento das normas regulamentadoras, emitir laudos técnicos e orientar projetos voltados à ergonomia.

A atividade tem se diversificado bastante nos últimos anos, então esse mesmo profissional pode exercer várias outras atividades quando especializado na área.

E falando em especialização, a Faculdade Laboro é o lugar certo pra isso! Somos nota MÁXIMA pelo MEC em nossos CURSOS de Pós 100% ONLINE e AO VIVO, numa metodologia espetacular com interação direta com professores altamente renomados e com os colegas de turma, aumentando ainda mais seu networking, mas caso você prefira o presencial, nós também podemos te atender.

Pra saber mais, é só clicar em um dos links abaixo de acordo com a modalidade que melhor se encaixa na sua rotina:

Engenharia de Segurança do Trabalho – EaD

Engenharia de Segurança do Trabalho – Presencial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.