Encontro debate rede de Saúde Mental no Maranhão

A Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão realizou nos últimos dois dias, 12 e 13 de dezembro, no Auditório Central da UFMA, o III Encontro Estadual da Rede de Atenção Psicossocial, o V Encontro de CAPS e o Seminário de Abertura do Projeto de Matriciamento em Saúde Mental.

O evento, que ocorre a vários anos, foi um momento de troca de experiência entre profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (Atenção Básica, CAPS, Residências Terapêuticas, Hospitais Psiquiátricos, UPAs e Consultórios de Rua).

Uma das mesas-redondas da tarde desta sexta-feira, dia 13, tratava dos desafios da formação profissional. E contou com a presença da psicólogas e professoras do Departamento de Psicologia da UFMA, Isalena Carvalho e Valéria Lameira, e da psicóloga e coordenadora do  curso de Pós-Graduação em Saúde Mental da Faculdade Laboro.

Janete Valois discursou sobre a formação em Saúde Mental e como que a Faculdade Laboro tem facilitado e contribuído com esse processo de maneira que forme profissionais de acordo com aquilo que o SUS recomenda.

“O papel da Laboro nesse momento é muito importante, porque é uma das únicas instituições do Estado do Maranhão que conseguiu manter uma tradição de formação em Saúde Mental. Desde a primeira turma investiu muito em professores qualificados. É uma instituição que investe muito na qualificação em Saúde Mental no Brasil”, disse Janete Valois.

Ao final do evento, a Faculdade Laboro realizou o sorteio de bolsas de estudo para o curso de pós-graduação em Saúde Mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *