Os benefícios do uso do e-mail institucional

E-mail Institucional

A Faculdade Laboro ampliou os benefícios do uso do e-mail institucional para toda a comunidade acadêmica. Além dos professores e colaboradores, o acesso foi disponibilizado desde o semestre passado para os alunos veteranos e no início deste semestre para os calouros.

A migração foi influenciada com a chegada da pandemia e a adesão ao ensino remoto. O uso da conta “@laboro.edu.br” assegura a todos os usuários o recebimento das mensagens institucionais, uma vez que elas não são identificadas como “spam”, facilitando assim o contato dos alunos com a Faculdade.

Além disso, de acordo com a Professora Francilene Duarte, Diretora Acadêmica da Faculdade Laboro, “é uma forma eficiente e segura para que os alunos tenham acesso a sala de aula online e possam também aproveitar os recursos oferecidos pelo Google.”

Benefícios acadêmicos do e-mail institucional

• Armazenamento ilimitado na plataforma Google Drive, o que possibilita separar todo o material do curso de maneira mais organizada;
  • Aulas remotas através do Google Meet;
  • Marcar aulas, reuniões e encontros online pelo Google Agenda;
  • Realizar trabalhos colaborativos online, pelo Google Docs, Apresentações e Planilhas;
  • Para os docentes, permite a criação e avaliação dos trabalhos dos alunos através do Google Classroom.

Em conclusão, o e-mail institucional somou a uma nova dinâmica para atuação acadêmica e se transformou em um dos principais meios de comunicação da Faculdade Laboro e seus públicos.

No semestre passado, a Faculdade Laboro produziu uma série de quatro webinários sobre a utilização das plataformas Google Agenda, Google Keep, Google Meet, Mail, Google Docs, Google Drive, Apresentações e Formulários. Confira abaixo:

1º Módulo Google Agenda e Google Keep

2º Módulo Google Meet e Mail

3º Módulo Google Docs e Google Drive

4º Módulo Apresentações e Formulários

Você também quer ter acesso a um ensino de excelência?
Acesse o link e conheça os nossos cursos de Graduação.