Eles merecem nosso maior cuidado!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Nosso sistema de defesa permanece parcialmente imaturo até os quatro anos de vida e continua se desenvolvendo até completar sua maturidade por volta dos 12 anos de idade.

Por este motivo, os recém nascidos e as crianças, em especial nos primeiros anos de vida,  são mais suscetíveis aos agentes infecciosos e possuem maior probabilidade de apresentarem doenças. 

Você sabia que uma das principais causas de infecções das vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos é o Vírus Sincicial Respiratório(VSR), que podem causar bronquiolite e pneumonia? 

Segundo o sistema do Ministério da Saúde, entre janeiro e abril de 2022, foram notificados cerca de 3,6 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causados pelo Vírus Sincicial.

Além disso, alerta que o período de sazonalidade do vírus normalmente tem início em maio e se estende até o mês de setembro, podendo se alongar em algumas regiões.

Independente de qual patologia, sabemos que o melhor entendimento sobre os neonatos e crianças, em especial como prevenir e tratar doença é fundamental para os Enfermeiros (as) estarem seguros e desempenharem com eficiência medidas preventivas e terapêuticas que melhorem os cuidados das infecções e doenças em geral.  

Um(a) Enfermeiro(a) especializado(a) conseguirá entender melhor essa fase da vida humana que tanto precisa de atenção e poderá se destacar na equipe de saúde no atendimento hospital, nas utis,  no atendimento atenção básica ou até mesmo no atendimento domiciliar!  

Faculdade Laboro destaca-se pela Excelência em nossos cursos de Pós Presenciais ou On-line, na área de Enfermagem. 

Conheça clicando em um dos botões abaixo:

Pós-Graduação em Enfermagem Neonatal e Pediátrica – 100% Online

Pós-Graduação em Assistência e UTI em Enfermagem Neonatal e Pediátrica – 100% Presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Musculação para Idosos

O envelhecimento é um processo natural fisiológico de todos seres vivos e com isso vem a perda muscular, força, desequilíbrio e flexibilidade. A musculação é