Realizado nos dias 19 e 20 de março, na unidade de São Luís (MA) da Faculdade Laboro, o curso Comércio Internacional reuniu alunos e profissionais de diversas áreas de atuação. A professora Maria da Luz Iria, pesquisadora na Innova – Energias Renováveis no Rio de Janeiro e ministrante deste curso, explicou como a inovação tecnológica trouxe rapidez para as transações comerciais. Como por exemplo, os e-commerces – negócios pela internet – que demonstram um crescimento significativo e constante.

O curso também destacou as mudanças ocorridas mundialmente nos últimos anos, ressaltando a forma como os países se relacionam comercialmente. Maria da Luz conceituou commodities, explicou formas complexas de negócios como dumping comercial e dumping social e também construiu um panorama sobre o modo chinês de comercializar, apresentando propostas de defesas comerciais para o Brasil enfrentar as grandes mudanças da globalização.

O curso Comércio Internacional é oferecido como curso livre pelo MBA em Administração Estratégica da Faculdade Laboro, que visa desenvolver competências para gerenciamento das exigências do mundo globalizado a partir de estratégias e instrumentais que permitam maior eficiência e eficácia no processo decisório no âmbito da administração.

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,