Realizado nos dias 21 e 22 de maio em São Luís, o curso Planejamento e Estratégias de Produção reuniu profissionais da área de logística empresarial e foi ministrado por Alfredo Boente, pós-doutor em Sistemas Lógicos aplicados à Gestão Empresarial, Educação e Pesquisa Experimental. O professor atua como docente e colaborador do HCTE/UFRJ no Rio de Janeiro e é também diretor de pesquisa do Laboratório de Métodos Avançados e Epistemologia- LAMAE.

Durante as aulas, Boente se referiu à necessidade de definir o objetivo, planejar e ter controle das atividades logísticas de um projeto. Destacou, ainda, que nesta área não existem projetos com “risco zero” e que a qualidade deve ser o foco fundamental. Ressaltou também a importância de atender às necessidades do cliente, considerando que o mercado atual é altamente competitivo e que a competência pode ser o caminho para a fidelização.

O curso Planejamento e Estratégias de Produção é parte da Pós-graduação em Logística Empresarial oferecida pela Faculdade Laboro, que qualifica profissionais para atuarem no planejamento, organização e controle de todos os ciclos de atividades logísticas de uma cadeia de suprimentos, incorporando conhecimentos e habilidades para atuar no ambiente Supply Chain Management.

Os benefícios dos alimentos fermentados

Os alimentos fermentados comprovadamente trazem grandes benefícios à saúde humana. Por ser uma prática antiga envolve também a cultura, conservação de alimentos e preocupações com