Disciplina de Gastronomia para Dietas Especiais apresenta alternativas para quem tem intolerância a Lactose ou a Glúten

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Nos dias 19 e 20 de Novembro o professor de Brasília Marcos Lellis ministrou a disciplina “Gastronomia para Dietas Especiais- Deficiência de Glúten e Lactose” em São Luís.

O objetivo foi trazer um pouco mais das técnicas gastronômicas para pessoas que tem alguma restrição alimentar. A aula, que teve seu momento prático, contou com a produção de algumas receitas aconselhadas pelo gastrônomo. Bolo de laranja, molho de frutas amarelas, frango farci, cuscuz marroquino”, tubérculos de feijão verde, rúcula com vinagre balsâmico, fundo de hortaliça e fritata de cebola caramelizada e alho poró”.

Quem adota uma dieta com restrições a glúten, lactose, açúcar e outros sofrem para descobrir como substituir esses ingredientes. A disciplina deu a oportunidade para que os alunos da faculdade Laboro aprendessem outras propostas alimentares.

O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada e centeio e a lactose é um tipo de carboidrato contido em leite de origem animal e seus derivados.

Nutricionistas alertam que a dieta com restrição de glúten deve ser feita apenas por pessoas com doença celíaca. Não é indicado que pessoas deixem de consumir alimentos com glúten sem orientação médica e nutricional. E também no caso da dieta sem lactose a restrição é indicada apenas aos pacientes intolerantes a lactose.

A disciplina Gastronomia para Dietas Especiais- Deficiência de Glúten e Lactose pertence à grade curricular do MBA em Gestão em Unidade de Alimentação e Nutrição da faculdade Laboro.

A importância das evoluções da Enfermagem

Esse resumo trata se de um estudo referente a análise da importância da prática correta. Como ausência de informações, coletar dados, acompanhamento da prescrição e