Disciplina de Gastronomia funcional explica o uso dos nutracêuticos

A Faculdade Laboro realiza mais uma aula prática de gastronomia com a parceria do restaurante escola do SENAC. A disciplina explica os benefícios dos  Nutracêuticos na Gastronomia funcional. Nutracêuticos são compostos bioativos presentes nos alimentos que desempenham papéis importantes . Como exemplos os Fitoesteróis  compostos que podem ser encontrados no vinho e na casca da uva e auxiliam em tratamentos preventivos.

A disciplina tanto no momento teórico como prático foi conduzida pelo professor Roberto Marcilio do Rio de Janeiro. Segundo o professor  “o objetivo da aula é ensinar as técnicas adequadas e corretas de pré preparo e preparo dos alimentos funcionais na gastronomia e nutrição. Uma fusão da ciência e da nutrição com a arte das técnicas gastronômicas.”

O cardápio proposto pelo professor para aula prática apresentou   bolo de coco sem glúten, Almondegas de batata doce com quinoa. Lassi indiano que é uma bebida láctea superpopular na Índia,Filé de peixe ao molho de açaí e salada de Azuki ao vinagrete.

A disciplina Gastronomia funcional é dada no curso de Pós-graduação em Nutrição Clinica e funcional da Faculdade Laboro.

Fonte:  www.tuasaude.com/nutraceutico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

  Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a