Diretora da Laboro lança livro de receitas para alérgicos

A diretora da Faculdade Laboro, Mônica Gama, lançou no último dia 13 no 1º Encontro sobre Alergia a Proteína do Leite de Vaca, no Praia Mar Hotel, a segunda edição do Livro de Receitas para Alérgicos.

O livro tem como objetivo divulgar receitas saborosas para as crianças – fáceis de elaborar em casa. “Algumas receitas não tem leite, outras são sem ovo, sem soja ou glúten. Têm receitas de bolo recheado, brigadeiro, pão de queijo sem queijo, dentre outras deliciosas opções”, exemplifica Mônica Gama.

Estima-se que a prevalência de alergia alimentar seja aproximadamente de 6% em menores de três anos e de 3,5% em adultos. As doenças alérgicas são complexas e inúmeros fatores de risco ou determinantes têm sido relatados – assim, o aparecimento da alergia alimentar e as manifestações clínicas dependem da interação de fatores genéticos e ambientais como a dieta da gestante e da nutriz, a idade da introdução de alimentos sólidos e de alimentos alergênicos e a flora intestinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,