Dicas do NAAP: Como escolher um curso para ingressar no Ensino Superior

A escolha do curso de graduação costuma ser acompanhada de dúvidas, incertezas e decisões que afetarão todo o seu futuro. Assim, para que a escolha da sua profissão seja coerente, é necessário que você conheça bem a si mesmo(a), tendo em vista as suas habilidades, potencialidades e as especificidades do(s) curso(s) que você se interessa.

Deste modo, inicialmente faça uma reflexão aprofundada sobre quais são as suas habilidades pessoais, faça um levantamento das áreas do conhecimento das quais você mais se identifica, e as que se encaixam em seus objetivos e expectativas profissionais. Pesquise sobre as instituições de ensino que oferecem o(s) curso(s) do seu interesse e escolha a que atenda suas demandas.

Caso necessário, procure um profissional para orientar e auxiliar você na sua escolha. A Faculdade Laboro oferece orientação acadêmica para vida escolar e aprendizagem garantindo acompanhamento pedagógico ao discente. Além disso, assegura apoio psicopedagógico de uma psicóloga, pedagoga e psicopedagoga que presta atendimento individual a alunos e acompanhamento pedagógico das atividades letivas. Tudo para contribuir na melhoria do processo de ensino-aprendizagem, na interação da formação acadêmica com o mundo do trabalho e a realidade social visando uma formação profissional de nível superior de maior qualidade. Todas estas ações fazem parte do pelo Núcleo de Apoio e Acompanhamento Pedagógico e Psicopedagogico (NAAPP) que é acessível a todos os alunos e professores da instituição. Agende seu atendimento pelo telefone 3216- 9928.