Blog Laboro
Demanda de profissionais com formação em Gestão Portuária é crescente no Maranhão
- 19/02/2014
- Publicado por: brunaalmeid4
- Categoria: Comunicado
Atualizado em 19/02/2014
O Brasil tem tido uma inserção cada vez maior no mercado de internacional, o que resulta em uma maior quantidade de importação e exportação. Por conta disso, tanto o Governo Federal, quanto o Governo do Estado do Maranhão têm investido fortemente no Porto do Itaqui. Com várias obras da expansão do porto em andamento, cada vez mais tem crescido a demanda de profissionais com formação na área de Gestão Portuária.
Segundo o coordenador do curso de pós-graduação em Gestão Portuária da Faculdade Laboro, Paulo Ambrósio Rodrigues, o Maranhão, o sudeste do Pará e o sul do Piauí têm crescido no agronegócio, além do norte do Tocantins, que tem se desenvolvido com projetos frutícolas; o que converge para o aumento de carga do Porto do Itaqui.
“A formação portuária é uma eminentemente técnica. Isso é fator fundamental para o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Esse crescimento de cargas convergindo para o Porto do Itaqui vai demandar mais obras do que as que estão sendo feita e vai exigir profissionais qualificados para gerenciar todos esses processos”, explica Ambrósio.
De acordo com o professor, levar cargas para o porto, armazenar, gerenciar, carregar e descarregar navios não é atividade simples do estivador. “O curso de pós-graduação em Gestão Portuária da Faculdade Laboro capacita profissionais com conhecimento técnicos que vão possibilitar esse desenvolvimento econômico para o Estado do Maranhão”.
Curso de Pós-Graduação em Gestão Portuária
Curso de pós-graduação em Gestão Portuária é voltado para profissionais que têm como objetivo atuar nos diferentes segmentos de negócios da área portuária, com visão gerencial estratégica, mult e intermodal.
O profissional poderá atuar na gestão dos processos de trabalho e no gerenciamento dos problemas comuns ao segmento portuário, relacionados à política econômica, infraestrutura de transportes, técnicas de armazenagem e informação.
Compartilhe:
Relacionado
Deixe aqui o seu comentário ou dúvida sobre o que acabou de ler ;) Cancelar resposta
Atualizado em 19/02/2014