Curso Prático de Perícias em Insalubridade e Periculosidade

A Faculdade Laboro realiza entre os dias 13 e 15 de junho em Brasília (DF) o Curso Prático de Perícias em Insalubridade e Periculosidade. O evento contará com a presença do engenheiro de Segurança do Trabalho, Márcio Jorge Gomes Vicente, mestre em Sistemas de Gestão Integrado pela Universidade Federal Fluminense.

O curso tem como objetivo esclarecer ao participante a função, os procedimentos, os direitos e obrigações do assistente técnico e do perito judicial diante de uma perícia trabalhista por insalubridade e/ou periculosidade, bem como quais são os agentes insalubres ou perigosos envolvidos.

É voltado para peritos judiciais e assistentes técnicos, advogados militantes, engenheiros de Segurança e médicos do Trabalho, técnicos de Segurança do Trabalho, Relações Trabalhistas e Prepostos da Justiça do Trabalho.

Entre os assuntos que serão abordados no curso estão: O que é Perícia Judicial?; Quem é o Perito Judicial?; Perícias de Insalubridade: Médico ou Engenheiro?; Perito versus Assistente Técnico; Prerrogativas e obrigações do Perito Judicial; A ética do Perito Judicial; A sucumbência e os honorários periciais; Impedimento e suspeição do Perito; A prova emprestada; Condução do inquérito preliminar; Os quesitos; e Relacionamento com o perito antes, durante e depois da vistoria.

As inscrições custam R$ 380,00 e podem ser feitas na recepção da Faculdade Laboro. O curso pode ser feito apenas por graduados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação Elitizada ou Direito para todos

Compreendendo que dentro da educação existe o extremismo, que perambula por muitos ambientes e de vários contextos, o que torna imensamente complicado falar de acesso