Curso Livre de Nutrigenômica e Nutrigenética em Palmas e Brasília

A Faculdade Laboro realiza de 29 a 31 de maio em Palmas e de 12 a 14 de junho em Brasília o Curso Livre “Nutrigenômica e Nutrigenética: novas vertentes da Nutrição que marcarão o futuro da alimentação saudável”.

O curso tem como objetivo estudar a Nutrigenômica, a Nutrigenética e a influência da dieta na estrutura e expressão dos genes favorecendo condições de saúde ou de doença.

As inscrições podem ser feitas nas recepções da Faculdade Laboro, em Palmas e Brasília, ao valor de R$ 380 para profissionais graduados e R$ 280 para alunos no último ano da graduação. As inscrições são gratuitas para alunos matriculados regularmente no curso de pós-graduação em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterápica e pós-graduação em Nutrição Esportiva, Funcional e Fitoterápica da Faculdade Laboro.

Outras informações através dos telefones: 63 3214 6350 (Palmas) e 61 3442 6700 (Brasília).

Curso: “Nutrigenômica e Nutrigenética: novas vertentes da Nutrição que marcarão o futuro da alimentação saudável”

Datas:  29 a 31 de maio em Palmas | 12 a 14 de junho em Brasília

Público-alvo: nutricionistas, educadores físicos e médicos

Inscrições: Recepções da Faculdade Laboro

Objetivo: Estudar Nutrigenômica e Nutrigenética e a influência da dieta na estrutura dos gens favorecendo condições de saúde ou de doença.

Conteúdo:
Biologia Molecular Aplicada a Nutrição.
Fundamentos da Nutrigenética, Variações Genéticas e sua Influência na Nutrição.
Genômica Nutricional e Impacto na Saúde e Doenças:
I – Sistemas Antioxidantes;
II – Saúde Cardiometabólica (doenças cardiovasculares, obesidade e síndrome metabólica).
Testes de Nutrigenética Disponíveis no Mercado Nacional.
Perspectivas, Regulamentação e Aspectos Éticos.