Curso de formação a distância sobre “Envelhecimento ativo e participação das pessoas idosas”

Estão abertas as inscrições para participar da segunda edição do curso a distância sobre “Envelhecimento ativo e participação das pessoas idosas”, que será realizado de 17 de fevereiro a 16 março de 2014.

O curso é destinado a profissionais e especialistas da área de planejamento, administração e gestão, gestores públicos, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais , assistentes sociais e todos os profissionais relacionados com a área de cuidados para pessoas idosas.

O objetivo deste curso é analisar o fato do envelhecimento e suas principais causas e refletir sobre os principais desafios que o envelhecimento ativo apresenta na sociedade de hoje e do futuro.

O treinamento faz parte do ” Programa  Iberoamericano de Cooperação sobre a Situação das Pessoas idosas na Região”, aprovado pela Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo em 2011. 

Gratuito, o curso será ministrado pelo Sr. José Maria Alonso Seco, especialista em idosos. Já desempenhou vários cargos relacionados a serviços sociais da administração pública espanhola. É autor de várias publicações na área; atualmente trabalha na IMSERSO e é professor universitário.

Acesse o site http://www.oiss.org para fazer o download da ficha de inscrição, que deve ser enviada até o dia 09 de fevereiro de 2014 para o email [email protected]

Com informações da Organização Iberoamericana de Seguridade Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os benefícios dos alimentos fermentados

Os alimentos fermentados comprovadamente trazem grandes benefícios à saúde humana. Por ser uma prática antiga envolve também a cultura, conservação de alimentos e preocupações com