Curso de Detox apresenta técnicas de detoxificação do corpo

O curso de Detox foi realizado pelo professor mestre Roberto Marcilio em São Luís nos dias 13 e 14 de Agosto. O curso reuniu profissionais das áreas de Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterápica.
O professor mestre Roberto Marcilio veio do Rio de Janeiro onde atua como professor do Senac nas áreas de gastronomia e nutrição. Ele possui experiência na área de técnica dietética, nutrição e alimentação em hotelaria.
O professor, primeiramente explicou o que significa detox que é transformar as toxinas lipossolúveis que absorvemos pelos alimentos durante a digestão em hidrossolúveis e elimina-las do corpo.
O professor ressaltou que o objetivo do detox não é emagrecer mas, sim, fazer a limpeza no organismo para melhorar o funcionamento do mesmo. A perda de peso é apenas uma consequência deste processo. Um organismo limpo melhora o metabolismo e o corpo e a mente funcionam melhor.
Enfatizou que a dieta de detox original é vegetariana e que não entra nenhum tipo de proteína animal e nem mesmo nada que possua cafeína.
O curso de Detox é parte da Pós-graduação em Nutrição Clinica, Funcional e Fitoterápica oferecida pela Faculdade Laboro.

Os benefícios dos alimentos fermentados

Os alimentos fermentados comprovadamente trazem grandes benefícios à saúde humana. Por ser uma prática antiga envolve também a cultura, conservação de alimentos e preocupações com